sábado, 2 de março de 2013

Primeiro Plano - Pré I Pré II

Acho que consegui depois de algumas horas montar o plano das turmas de Pré I e Pré II, fiquei muito insegura a respeito da música que usaria e faixa hetaria das crianças, porque nunca os vi, não sei do que gostam o de qualquer outra coisa, então não é nada parecido com meus estágio ( onde eu podia ver como eles agiam e só depois tinha que criar o plano ).

Conteúdo:

  • Movimentos coordenados de acordo com a música;
Objetivo:
  • Identificar elementos da música de forma implícita ( bater palmas seguindo o ritmo, seguir a coreografia de acordo com a melodia ); * uma boa forma para avaliar o que já sabem
Desenvolvimento:

1.1 em roda, vou dizer meu nome, falar quem sou, do que gosto de fazer, e convidar os educandos à fazer o mesmo. *aproveitar esse momento para direcionar a conversa para obter informações do que eles já sabem sobre música, de estilo gostam e se tocam algum instrumento musical. 

2.1 com apoio do equipamento de som, e ainda em roda propor uma brincadeira com as crianças, e aproveitar para combinar as regras. É uma brincadeira bem simples, "BONECA DE LATA", toda vez que a música cantar "desamassa aqui pra ficar boa" eles devem colocar a mão na parte do corpo onde a boneca deve ser desamassada. O resto do tempo batemos palma e prestamos atenção na próxima parte que virá. * o professor deve dar apoio cantando, já que a música não repete as partes mas acumula as partes que devem ser desamassadas. DICA: Saiba a música, não seja pego de surpresa.

2.2 fazer um ensaio, e depois fazer uma ultima vez a dança.

3.1 usar os últimos minutos de aula para conversar sobre detalhes da música como instrumentos, letra, cantor e compositor. * aproveitar para saber o que eles gostaria de ouvir na próxima aula.

Recursos: 
  • Música BONECA DE LATA do CD BIA CANTA E CONTA 2 de Bia Bedran;
  • Amplificador;

Espero que tenham gostado, foi feito com muito carinho. Se você tem alguma ideia ou opinião sobre essa aula ou qualquer outra, sinta-se a vontade de comentar essa e muitas outras postagens que vou publicar ainda durante o ano letivo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário